Repositório
Acadêmico

Bem-vindo ao Repositório Acadêmico da Faculdade Dominius (FAD), um espaço virtual desenvolvido para democratizar o acesso ao conhecimento, fomentar a produção acadêmica e promover a troca de saberes entre a comunidade acadêmica e a sociedade. O Repositório Acadêmico é um ambiente digital que centraliza e organiza toda a produção intelectual da nossa instituição, incluindo trabalhos de conclusão de curso (TCCs), dissertações, artigos, relatórios de pesquisa e outras publicações acadêmicas desenvolvidas pelos nossos alunos e professores.

O objetivo do Repositório é proporcionar um acesso fácil e rápido ao acervo acadêmico da FAD, além de valorizar e divulgar o trabalho dos nossos discentes e docentes, contribuindo assim para o fortalecimento da cultura de pesquisa e do desenvolvimento acadêmico. Acreditamos que o compartilhamento aberto de produções acadêmicas não só amplia o impacto das pesquisas, como também estimula a inovação e a colaboração acadêmica em diversas áreas do conhecimento.

No Repositório Acadêmico da FAD, você encontrará uma vasta coleção de documentos, organizados por área do conhecimento e tipo de produção, facilitando a localização dos materiais que atendem às suas necessidades de estudo e pesquisa. Todos os trabalhos disponibilizados passam por um rigoroso processo de revisão e são catalogados para garantir a qualidade das informações compartilhadas. O repositório também serve como uma vitrine do nosso compromisso com a qualidade acadêmica, a inovação e a responsabilidade social.

Convidamos você a explorar o nosso Repositório Acadêmico, contribuir com sua própria produção acadêmica e, assim, fazer parte da construção do saber coletivo que caracteriza a Faculdade Dominius. Juntos, podemos fazer do conhecimento uma ponte para a transformação e o progresso da nossa sociedade. 

Veja também os cadernos de Pedagogia da FAD clicando aqui.

DataTipoTítuloAutorLink
2023ArtigoAs tecnologias virtuais e a educação escolar: uma crítica inspirada por Hannah ArendtAntonio Henrique ROSABaixar
2024DissertaçãoCorda Bamba, de lygia bojunga: uma proposta de letramento literário à luz da leitura subjetivaLenice Canhestro da SilvaBaixar
2024SlidesNarraçãoLenice Canhestro da SilvaBaixar
2024eBookProposta formativa: tecnologia e ensino na formação de professoresEliane Alves Silva e Sandra Gonçalves Vilas BôasBaixar
2023ArtigoAspectos políticos na formação de professores na atualizade: uma crítica a partir de Hannah ArendtAntonio Henrique Rosa e Ronaldo ManziBaixar
2023ArtigoA Escola Cansada: Byung-Chul Han na crítica ao neoliberalismo na educaçãoAntonio Henrique RosaBaixar
2023ArtigoA escola como fábrica do Homo Faber: diálogos com Hannah Arendt sobre educaçãoAntonio Henrique RosaBaixar
2023ArtigoA violência invisível no pedagógico do professor e aluno no escolar: contribuições de Hannah Arendt para a educaçãoAntonio Henrique RosaBaixar
2023ArtigoHomo Economicus e o escolar da modernidade atualAntonio Henrique RosaBaixar
2023ArtigoDialogo entre Hannah Arendt e a decolonialidade na escolarizaçãoAntonio Henrique RosaBaixar
2023DissertaçãoReflexões sobre escolarização na modernidade: uma análise a partir de Hannah ArendtAntonio Henrique RosaBaixar
2024ArtigoPolíticas públicas para a educação especial: a importância da inclusão escolar para crianças com autismoIara Balbina Oliveira Bahia e Elias Alves da SilvaBaixar
2024ArtigoAlfabetização e os desafios da mediação pedagógicaValmivaldo de Morais Marinho & Elias Alves da SilvaBaixar
2024ArtigoA contribuição da família para a formação de leitoresIrenice Basilio de Miranda Teixeira, Elias Alves da Silva & Débora Araújo LealBaixar
2024ArtigoEducação especial na perspectiva inclusiva: uma reflexão sobre o ensino às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)Sandra Pereira & Elias Alves da SilvaBaixar
2024ArtigoCiclo de alfabetização e os desafios da leitura e da escritaValmivaldo de Morais Marinho & Elias Alves da SilvaBaixar
2024eBookColetânea de educação: desafios da mediação pedagógica no orbe contemporâneoElias Alves da SilvaBaixar
2024ArtigoBrincar de aprender: a ludicidade como recurso didático na educação infantilSilvana Dantas Alves & Elias Alves da SilvaBaixar
2022ArtigoReflexões sobre o não acolhimento queer na escola: uma análise a partir do Filme Alice JúniorAntonio Henrique RosaBaixar
2022ArtigoAlém dos muros: o metaverso e a reconfiguração das relações políticas na modernidade segundo Hannah ArendtAntonio Henrique RosaBaixar